25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

2500 habitantes de uma freguesia em Portalegre ficaram sem único multibanco da localidade

Foto: Dinheiro Vivo

A freguesia de Alegrete, no concelho de Portalegre e com cerca de 2.500 pessoas, ficou sem o único multibanco disponível na sua localidade.

A população, idosa e sem possibilidades de deslocação, considera que a decisão do banco de retirar o ATM causa um enorme transtorno, sendo que terão que ser percorridos vários quilómetros para levantar dinheiro ou efetuar pagamentos.

Neste momento, a caixa mais próxima está no concelho de Arronches, a oito quilómetros de Alegrete. O problema agrava-se quando voltarem as restrições à circulação.

Em declarações à SIC Noticias, Maria dos Santos Miranda, uma habitante da freguesia, diz que “fiquei muito surpreendida que tenham tirado daqui o multibanco, (…) sempre pensei que viesse outro, agora chego aqui e não encontro nada.”

A junta de freguesia está a negociar a colocação de uma nova caixa multibanco com várias entidades bancárias, mas este constrangimento ainda não tem uma solução à vista.

Segundo a SIC Noticias, o banco Santander em carta enviada à Junta de Alegrete, informa que a retirada do ATM acontece por não haver movimento frequente e equilíbrio financeiro no equipamento.

 

Populares