15 Jun. 2021
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

EXCLUSIVO

40M no PRR: "Ficam aquém os valores para os Bombeiros. Diz o povo, não dá para mandar cantar um cego" - diz Marta Soares

Regional 30 Abr. 2021

Em entrevista à Rádio Campanário, o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, neste dia que assinala a Cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de 60 novas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) nos Corpos de Bombeiros, falou-nos sobre este dia importante, das melhorias neste setor ao longo do tempo, entre outros.

O presidente considera este um dia importante, "é sempre agradável quando se melhora as condições de funcionamento dos Bombeiros", refere. "Estas 60 EIP'S, equipas especializadas, são uma forte ajuda, porque reforça pessoal em permanência e pessoal especializado.

Jaime Marta Soares confessa também que sente "algum orgulho porque em cerca 3 anos conseguiram aumentar quase para o triplo. Ou seja, em 3 anos criaram-se mais equipas do que em 17 anos que antecederam a criação destas equipas". 

Enaltece que ainda falta alterar algumas coisas, como o regulamento destas equipas, e também melhorar o apoio salarial aos bombeiros, "ainda há um conjunto de situações que têm de ser melhoradas e equacionadas". 

Quando conseguir atingir estes objetivos "sentir-me-ei muito mais feliz", declara o presidente da Liga dos Bombeiros. , mas é sem dúvida um dia sempre importante quando se melhora as condições de funcionamento das estruturas dos Bombeiros. 

Quando questionado sobre os 40 milhões de euros no documento final entregue do PRR, refere que "esse valor é dívido por muitas áreas e aqueles que menos vão ter apoio são sempre os mesmos que neste caso concreto são os Bombeiros".

"Fica muito aquém, os valores que efetivamente são destinados aos Bombeiros, e que deveria incluir melhoria dos quartéis, construção de novos quartéis, equipamentos, ferramentas adequadas ao trabalho e isso não vai chegar, quase como diz o povo "para mandar cantar um cego", refere Marta Soares. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30