06 Fev. 2023
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Pardais

“A Feira de Santa Catarina(Pardais) está no bom caminho e é de manter por muitos e bons anos” diz Manuel Macareno, Habitante(c/som)

Regional Escrito por  27 Nov. 2022

 

Tal como a Rádio Campanário noticiou ontem, realizou-se em Pardais, a tradicional Feira de Santa Catarina, este ano numa edição especial, à moda antiga.

Em ambiente de festa a população de Pardais saiu à rua para reviver esta Feira, um certame importante para a Freguesia e também para o congresso local.

Muitos foram os expositores que participaram, este ano com a possibilidade de participação alargada para fora do concelho de Vila Viçosa.

A Rádio campanário esteve presente e falou com Manuel Macareno, habitante da Freguesia e também a participar nesta Feira enquanto expositor.

Manuel Macareno, em declarações à Rádio Campanário, conta-nos que “não tem grandes recordações da Feira de Santa Catarina de antigamente porque era muito fraquinha” acrescentando que “essencialmente só mexia à noite.”

Sobre a edição deste ano de 2022 Manuel Macareno diz “este ano foi um espetáculo” considerando que a ideia de trajar a rigor os seus participantes “veio animar ainda mais a Feira.”

Na sua banca podemos encontrar vinho, aguardente, azeite e frutos secos da época. Mas nem tudo é produção sua. Manuel Macareno diz-nos com orgulho “sou eu que produzo a aguardente, o azeite e outras coisas mais mas o vinho não”.

Questionado pela Rádio Campanário como tem estado a correr a produção deste ano refere que “bem”.

Muitas vezes o objetivo dos esxpositores em participarem neste tipo de Feiras é, para além de mostrarem os seus produtos, aproveitarem também para vender. Manuel macareno conta-nos que já vendeu algumas coisas.

Entre a alegria e o convívio no seio de um grupo de amigos onde se encontra quando falou com a RC, Manuel Macareno diz, com toda a convicção “acho que se deve manter esta tradição pois antes não havia nada.”

A Feira de Santa Catarina está no bom caminho e é de manter por muitos e bons anos” conclui.


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28