14.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A parceria entre municípios vai permitir melhorar e desenvolver o turismo na Serra D´Ossa”, diz José Sádio, presidente da CM de Estremoz (c/som)

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística, acompanhado por dirigentes e técnicos das instituições, deslocou-se, hoje, ao concelho do Redondo para reunir com o autarca local, David Galego, técnicos de turismo e empresários. A reunião de trabalho estendeu-se ainda aos concelhos envolventes da Serra D´Ossa com representação dos autarcas, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio esperança,  o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, o presidente da Câmara Municipal de Bora, António Anselmo, e o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio. Os quatro concelhos tem em comum o desejo de atrair turistas, e para isso pretende trabalhar em conjunto e dinamizar a Serra D´Ossa.

Antes da reunião de trabalho entre os municípios acima referidos, a Rádio Campanário falou com o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz que começou por referir que “faz todo o sentido este trabalho em parceria e articulado, porque o potencial que a Serra D´Ossa tem é inquestionável e está à vista” destacando que  “para ganharmos escala e termos projetos que a possam potenciar faz todo o sentido haver este tipo de envolvimento dos municípios”. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Estremoz “estamos com todo o interesse em alavancar estas sinergia, de forma a que a Serra D´Ossa seja cada vez mais um polo de interatividade dada à sua excelência.”

A Serra D´Ossa é considerada um pulmão para todos os concelhos que estiveram representados hoje nesta reunião de trabalho, sendo eles Redondo, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Estremoz. Para José Sádio “este pulmão que aqui temos é magnífico, que é a nossa serra, e é uma riqueza que nos une na nossa zona dos mármores e na nossa região, que importa projetar e desenvolver para que o turismo na Serra D´Ossa e o turismo no nosso Alentejo Central seja melhorado e desenvolvido”.

Dentro da Serra D´Ossa ainda há muito para descobrir e, segundo o presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, “faz sentido nós promovermos na ótica da Serra” e não dos municípios, ou seja, não apenas promover o município de Redondo através dela, mas todos os concelhos que estão na sua área, como Vila Viçosa, Borba, Alandroal e Estremoz.

São várias as propostas para tornar a Serra D´Ossa mais atrativa para o turista, como a construção de um parque de estacionamento, um quiosque de atendimento ou um posto de turismo, onde os concelhos envolventes podem dinamizar os seus produtos, porque esta é uma forma de dinamizar o Alentejo.

Cada município que integra a zona envolvente da Serra tem algo a oferecer ao turista e é esta aposta na parceria entre municípios que pode desenvolver o turismo na Serra D´Ossa.

 

Populares