13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A pé ou sobre duas rodas…não faltam opções para desfrutar da natureza e explorar o Alentejo!

Explorar o Alentejo e as suas paisagens pode ser feito das mais diferentes formas. A oferta é vasta e entre ecopistas e rotas há muito por onde escolher.

Em duas rodas ou simplesmente a pé, são várias as opções dispon´+iveis:

– Rota da Costa Atlântica – Eurovelo 1 e a Rota Vicentina para BTT  são duas delas.

Esta última, oferece-lhe mais de mil quilómetros para pedalar. Com esta rota, estão organizado, num total de  38 percursos organizados em quatro níveis de dificuldade diferentes, para serem realizados preferencialmente de setembro a junho.

De acordo com o Ambitur, a região conta atualmente com uma rede de percursos com 3035 Km cicláveis que integram os Centros de Cycling homologados pela Federação Portugesa de Ciclismo. 

São sete os Centros de Cyclin’ Portugal no território alentejano. O Centro de Cycling de Castelo de Vide/Marvão fica no Parque Natural da Serra de São Mamede, disponibilizando diferentes modalidades BTT, cicloturismo e Gravel.

O Centro de Cycling de Reguengo/Portalegre,  o Centro de Cycling da Serra D’Ossa ou o  Centro de Cycling de Almodôvar são outras opções.

A travessia de São Mamede ,  a travessia da Serra D’Ossa , a travessia Baixo Alentejo Ourique-Almodôvar  e a travessia Baixo Alentejo Serpa são outras opções.

Se gosta mesmo de andar a pé existem sempre a alternativa dos trilhos espaçhados pelo Alentejo, uma modalidade cada vez com mais adeptos.

Leia o artigo completo em Ambitur

Populares