13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Santa Casa da Misericórdia de Évora não teve nenhum caso de COVID-19, pois foram implementadas medidas de forma precoce’’, afirmou Provedor (c/som)

Portugal e mundo estão a viver uma situação de pandemia, provocada pelo novo Coronavírus COVID-19.  Em entrevista à RC, Francisco Lopes Figueira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Évora falou sobre como a instituição se adaptou a esta nova realidade, no período do Estado de Emergência e atualmente com o desconfinamento.

Segundo o Provedor, esta fase de pandemia foi vivida de forma tranquila do ponto de vista exterior, ‘’à custa de muito esforço, esforço que deve de ser registado. Foram todos os nossos funcionários que se decidiram vestir a causa e abdicar de situações pessoais em prol da causa maior que foi proteger os idosos e todas as pessoas que tínhamos a nosso cargo’’

Francisco Lopes Figueira afirmou ainda que ‘’em nenhuma das suas valências existiu algum caso de infeção por COVID-19, pois foram implementadas medidas de forma precoce’’.

‘’A fase de desconfinamento tem sido cauteloso, retomando as visitas no lar de forma bastante protegida, com bastantes cuidados, preservando o distanciamento, a higienização e proteção individual quer por parte dos visitantes, quer por parte dos utentes’’, salientou o Provedor da Misericórdia de Évora.

Populares