14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Acidentes de trabalho tiraram a vida a 7 pessoas no Alentejo

Entre 1 de Janeiro e 28 de novembro deste ano, 7 pessoas perderam a vida em acidentes de trabalho nos três distritos do Alentejo, menos três do que em igual período de 2017, revelam os dados são da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). 

A nivel nacional, os acidentes de trabalho já mataram 115 pessoas, este ano, no país, em que Lisboa, com 26 vítimas mortais, e o Porto, com 21, são os distritos mais onde este indicador é mais elevado. Por outro lado, sem registo de acidentes de trabalho mortais, está o distrito de Bragança. 

Segundo os dados, a construção continua a ser o sector de atividade com maior número de vítimas mortais. Seguindo-se a indústria transformadora. 

Os meses de janeiro e maio foram os que contabilizaram mais acidentes de trabalho mortais. O sábado foi o dia da semana com mais acidentes fatais registados no país. As vítimas foram maioritariamente homens de nacionalidade portuguesa, com idade entre os 45 e os 54 anos. 

Entre janeiro e novembro registaram-se menos quatro vítimas mortais em acidentes de trabalho em Portugal, comparativamente com igual período do ano passado. 

 

 

 

Populares