06 Fev. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alentejo

Ações de educação ambiental chegam a mais de 300 alunos no Alentejo!

Regional Escrito por  02 Dez. 2022

Cerca de trezentos e vinte e cinco alunos entre os 10 e os 18 anos participaram em diversas ações de educação e sensibilização ambiental, realizadas pelo projeto Guardiões nas escolas de Alcácer do Sal, Nisa e Vidigueira. O objetivo das iniciativas é alertar e consciencializar os alunos para a importância da adoção de comportamentos ambientais responsáveis.

“É com grande satisfação que testemunhamos o interesse dos jovens alunos nas questões relacionadas com o Ambiente, o que se refletiu na enorme participação durante as atividades que dinamizamos”, afirma Jorge Martins, coordenador do projeto Guardiões.

O responsável explica que “esta iniciativa tem como objetivo fundamental alertar os alunos para o impacto das alterações climáticas e demonstrar que existem ações que todos nós podemos adotar no sentido de contribuirmos para um mundo mais sustentável”.

Através destas ações de sensibilização ambiental, o projeto Guardiões visa realçar a importância da ciência e da educação na resolução dos problemas decorrentes das alterações climáticas.  Paralelamente, são dadas a conhecer diversas propostas para a mitigação do impacto desta problemática, sendo as crianças e jovens participantes alertados para a importância de fazer escolhas sustentáveis e de adotar comportamentos amigos do ambiente.

O projeto Guardiões resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), financiado pelo Programa Alentejo 2020.

O Projeto GUARDIÕES tem como objetivo gerar elevado impacto na sensibilização e informação da sociedade civil para o problema das alterações climáticas, gerando conteúdos, promovendo ações junto das pessoas, procurando apresentar soluções que possam fazer da região Alentejo um exemplo na descarbonização da economia e na transição para uma economia mais circular e sustentável.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28