General José Nunes da Fonseca declara - nesta cerimónia - sob forma de homenagem o Sr Almirante Silva Ribeiro que tanto quer a Vila Viçosa, que tanto fez pelo bom nome e pelas pelas pessoas. Diz ser um “privilégio”.
Quando questionado sobre os desafios para o seu mandato que está próximo - à frente dos 3 ramos das Forças Armadas - José Nunes da Fonseca alega que o principal desafio para um Comandante é, de facto, comandar bem, empolgar e motivar as pessoas de forma a cumprir a missão que lhe compete. Garante que está motivado, apesar de ter conhecimento do peso da responsabilidade, e que irá cumprir da melhor forma possível.
Sobre as comemorações de São Nuno e Santa Maria que serão celebradas em Vila Viçosa, José Nunes da Fonseca assegura prosseguir a “obra que os seus antecessores já iniciaram” uma vez que esta é uma instituição centenária, o que significa o respeito à sua tradição e seu passado - “O bom legado” - que deixaram.
José Nunes da Fonseca confessa ainda a sua mágoa por não visitar Vila Viçosa tantas vezes como gostaria, uma vez que é sempre “um gosto” visitar, contactar com as pessoas, e ver a beleza desta vila que é viçosa. Garante ainda a sua presença caso Vila Viçosa receba o galardão “Património da Humanidade” referindo o orgulho que será para todos os Portugueses.
02 Abr. 2023 Regional
02 Abr. 2023 Regional
02 Abr. 2023 Regional
02 Abr. 2023 Regional
01 Abr. 2023 Regional
01 Abr. 2023 Regional