×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Vidigueira

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito reinventa-se e produz gel para fins sanitários

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito reinventa-se e produz gel para fins sanitários Portugal by Wine
Regional 01 Mar. 2021

A Covid-19 surgiu no nosso país há cerca de um ano e muitas foram as empresas que se reinventaram em tempos de pandemia.

Vários setores de atividade viram o seu negócio parar por completo e decidiram adaptar as linhas de produção para responder às necessidades do mercado decorrentes da pandemia.

Este é um dos destaques do ECO que sublinha a capacidade destas empresas em tornar o futuro menos sombrio.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) é uma dessas empresas onde a capacidade de se reinventar se fez presente.

Apostou na produção de gel para fins sanitários, desde o início da pandemia, a partir da aguardente. Um ano depois e com 15 mil litros de desinfetante produzidos, a cooperativa continua a apostar neste nicho de negócio. Até criou um laboratório, no mês de junho, exclusivamente para este fim.

O gel desinfetante é vendido para instituições locais como Instituição Particular de Solidariedade Social, ao consumidor final através da loja da Cooperativa e para as unidades locais de saúde do Baixo Alentejo. David Borges, coordenador de enoturismo da ACVCA, refere que a inovação não ficou para aqui e que a Adega Cooperativa produziu mesmo um álcool gel com odor a laranja.


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30