Imprimir esta página

Beja

Aeronaves que vão participar no Exercicío ETAP-T 2022 chegam à Base Aérea de Beja!

Regional Escrito por  05 Jun. 2022

Começam a chegar à Base aérea de beja as aeronaves que vão oaryticipar no Exercicío ETAP-T 2022 .

O exercício decorre entre os dias 6 a 17 de junho, o exercício multinacional de aeronaves de carga ETAP-T 2022, numa organização da Força Aérea Portuguesa.

Durante o ETAP-T 2022 , e de acordo com a informação avançada na página ofiocial da FA, será realizado um Spotters Day, no dia 9 de junho de 2022, destinado a todos os apaixonados pela fotografia e entusiastas da aviação militar, com mais de 18 anos.
A participação obriga a inscrição e tem o custo de 50€.
O ETAP-T 2022, conta com a participação de forças militares de França, Alemanha, Itália, República Checa, Roménia, Reino Unido e Espanha, além da Força Aérea e do Exército Português. O exercício irá decorrer, maioritariamente, na zona centro do País.

O objetivo deste exercício é aumentar a interoperabilidade das operações, expondo as forças participantes a um ambiente operacional complexo, no qual podem treinar técnicas, táticas e procedimentos, preparando-as para os atuais teatros de conflito e missões de apoio humanitário.

No dia 9 de junho, será possível ver  em ação os aviões de carga de Portugal, República Checa, Alemanha, França, Itália, Roménia, Espanha e Reino Unido.