Imprimir esta página

Agentes da PSP vão pedalar de Chaves a Faro contra a violência doméstica

Agentes da PSP vão pedalar de Chaves a Faro contra a violência doméstica @Reprodução | ACP
Regional 23 maio 2021

Na próxima terça-feira, dia 25 de maio, 12 agentes da Unidade Especial de Polícia da PSP vão fazer-se à estrada, literalmente, num desafio solidário relacionado com o combate à violência doméstica.

Entre terça-feira, dia 25, e domingo, dia 30, 12 agentes da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia da PSP - Comando Distrital de Faro vão percorrer a Estrada Nacional 2 (EN2), entre Chaves e a capital algarvia, num desafio solidário relacionado com o combate à violência doméstica.

"Em ano de pandemia, em que todas as atenções estão voltadas para este flagelo, queremos relembrar a população em geral que a violência doméstica não deixou de existir", explica a PSP.  Pelo contrário, a violência doméstica "continua a fazer muitas vítimas, a destruir famílias e lares".

O desafio que os 12 agentes vão abraçar contará com o apoio de "um reduzido mas exclusivo número de empresas que irá doar uma quantia por cada km percorrido". A totalidade da quantia angariada irá reverter a favor da 'Associação de Proteção à Rapariga e à Família' de Faro, "na tentativa de melhorar as condições daquela instituição, das mulheres e famílias que infelizmente são vítimas deste tipo de criminalidade", pode ler-se nas redes sociais da PSP. Quando chegarem a Faro, os 12 polícias terão nas pernas 738 quilómetros feitos na mítica EN2. 

In Notías ao Minuto