10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Plano de contingência apresentado na Escola de Borba “pode sofrer alterações consoante o evoluir da situação do COVID-19”, diz Agnelo Baltazar (c/som)

O surto de coronavírus continua na ordem dia, uma vez que aumentam os casos validados de pessoas infetadas pela doença.

Muitos são os estabelecimentos de ensino que adotam medidas preventivas, neste sentido a Rádio Campanário falou co Agnelo Baltazar, diretor do Agrupamento Escolar de Borba, sobre o plano de contingência elabora.

Agnelo Baltazar começa por referir que “este plano de contingência visa minimizar os riscos de transmissão do vírus”, lembrando que “foi sugerido que todas as escolas o elaborassem”.

O diretor garante que o Agrupamento Escolar de Borba já tem o plano pronto e que “pretendemos divulgar e difundir toda a informação que já foi tornada pública através das circulares da DGS”.

Agnelo Baltazar explica que o plano de contingência “são acima de tudo de medidas de prevenção”, especificando depois que “são os cuidados de higiene, amplamente divulgados pela DGS, precauções no contágio que a escola porá em prática no seu interior para minimizar a disseminação do vírus e procedimentos a adotar para disseminar a infeção relacionada com agentes externos”.

Questionado pela RC sobre a eventualidade deste plano sofrer alterações com o passar dos dias, o diretor esclarece que “este plano será avaliado a cada dia que passa, são procedimentos tendo em conta que não temos qualquer caso validado, imaginando que acontece um caso validado, obviamente que teremos de rever o plano”.  

Populares