9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agricultura em Beja: violados direitos laborais de 28 imigrantes de Timor-Leste

Foto: UNRIC.org

Segundo informação avançada pelo Lidador Notícias, regista-se mais um caso no distrito de Beja em que foram violados os direitos laborais em que 28 imigrantes de Timor-Leste foram alvo de exploração. Os trabalhadores foram dispensados e não receberam qualquer vencimento.

O alerta foi dado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), para mais uma situação de “violação aos direitos laborais dos trabalhadores imigrantes nos campos do Alentejo” e o mais recente aconteceu com 28 imigrantes oriundos de Timor-Leste, em Cabeça Gorda, no concelho de Beja.

O SINTAB, indicou que estes imigrantes tinham “uma promessa de trabalho” nesta freguesia de Beja e que alguns deles “ainda chegaram a trabalhar, através de uma empresa de trabalho temporário”.

“Mas, ao fim de um mês, pura e simplesmente, foram dispensados e não lhes pagaram qualquer tipo de vencimento referente a esse mês de trabalho”, adiantou, salientando que o grupo teve também que abandonar o alojamento onde estava instalado.

O grupo de trabalhadores está agora provisoriamente alojado na Casa do Povo de Cabeça Gorda, referiu, salientando que é a Cáritas Diocesana de Beja que está a assegurar a alimentação destes imigrantes.

Populares