08 Ago. 2022
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Montemor o Novo

Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo no projeto internacional Treasure Hunt (c/fotos)

Regional Escrito por  19 Nov. 2021

O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo continua a promover uma educação de qualidade através de projetos de internacionalização, impulsionando a inovação, a cidadania ativa e a introdução de valores europeus. Durante os dias 15 e 19 de novembro de 2021 decorreu a última reunião do Projeto Treasure Hunt sob o lema Music - the Universal Language. Portugal, Lituânia, Turquia e Bulgária, participaram na dinamização de múltiplas atividades que permitiram o contacto com o universo musical português nacional e regional, a recuperação de tradições musicais, o recurso à música em contexto terapêutico e a partilha colaborativa de experiências, entre alunos e professores.

Os programas internacionais continuam a ser instrumentos fundamentais na construção de um espaço educativo comum, permitindo a cooperação estratégica no domínio do ensino e a criação de uma identidade europeia.

Neste contexto de projetos promovidos pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, a autarquia tem sido sempre um parceiro fundamental e desta vez não foi exceção. No dia 16 de novembro, na parte da manhã, os países participantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal e o vereador da Educação, no edifício dos Paços do Concelho.

Na parte da tarde, os elementos dos vários países frequentaram um workshop de construção de instrumentos musicais a partir de produtos recicláveis na Oficina da Criança. Paralelo ao workshop foi feita uma visita guiada à Oficina, tendo todos os elementos elogiado o espaço, que acharam fabuloso do ponto de vista da promoção da interação entre crianças, adultos e toda a comunidade residente em Montemor-o-Novo. No final da tarde, realizou-se uma visita guiada pelos locais mais emblemáticos da cidade, conduzida por uma guia do Turismo.

Ao final do dia, realizou-se um jantar no “restaurante A6” organizado e oferecido pela Câmara Municipal onde decorreu um momento musical fabuloso de Cante alentejano pelo grupo Fora d’Oras.

Fonte/fotos: CM Montemor-o-Novo

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31