7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo organizou o concerto “Deixa o Mundo Girar”, no Cineteatro Curvo Semedo!(C/Fotos)

O Município de Montemor-o-Novo noticiou, em suas redes sociais, que ao final da tarde desta quarta-feira, 15 de junho, no Cineteatro Curvo Semedo, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, com o apoio do Município de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, organizou o concerto “Deixa o Mundo Girar”!

Em palco estiveram os Alunos de Ed. Musical do 6.º ano, da Escola S. João de Deus de Montemor-o-Novo, aos quais se juntou, numa participação super especial, o músico Miguel Gameiro.

O Curvo Semedo encheu-se de alunos, professores, auxiliares de ação educativa, encarregados de educação e familiares, e aquilo que aconteceu foi mágico e tocante. Quem assistiu a este concerto ficou de coração cheio e ganhou uma memória eterna!

Idalina Bento, Diretora do Agrupamento de Escolas, deixou algumas palavras iniciais, onde felicitou e agradeceu a todos os que ajudaram e contribuíram para a concretização deste concerto.

Depois, música a música, o palco foi sendo povoado de pequenos grandes músicos e cantores, que se iam revezando a cada tema interpretado! É impossível eleger o melhor momento da iniciativa, pois foram tantos que é impraticável selecionar somente um, desde os irrepreensíveis apresentadores à voz absolutamente brutal da pequena Talita, da entrada em palco do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Henrique Lopes, também ele Professor de Ed. Musical e músico de longa experiência, para se juntar ao concerto dedilhando a sua guitarra, ao abraço final entre todos!

Miguel Gameiro terminou o concerto a ser literalmente “engolido” por uma multidão de alunos, que invadiram o palco para um mega abraço com o conhecido músico que, de forma espontânea, e perante aquilo que se viveu, referiu que “tenho a certeza de que a música vai salvar o mundo”!

O município parabeniza a todos os alunos e professores e a toda a comunidade escolar!

Populares