Vila Vicosa

Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa divulga medidas para 1º dia do novo ano letivo

Regional 09 Set. 2020

O Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, na sua página oficial, divulgou hoje algumas das medidas a implementar no dia de Início das Atividades Letivas.

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, no dia 14 de setembro, pelas 08h30, o ano letivo começa para os Cursos Profissionais e CEF com a apresentação do Diretor de Turma, seguindo-se, às 10h25 o início das atividades letivas de acordo com o horário da turma.

No dia 17 de setembro, pelas 08h30 , o 2° ciclo, 3° ciclo e E. Secundário terão a apresentação com o Diretor de Turma e, a partir das 10h25, estes mesmos anos iniciam as atividades letivas de acordo com o horário da turma.

Neste mesmo dia, mas para o ensino Pré-escolar e 1º Ciclo, pelas 09h00, será feita a apresentação do Professor Titular/Educador de Infância, seguida do início das atividades letivas de acordo com o horário da turma.

De acordo com a informação avançada pelo Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, os alunos:

-devem ser portadores de mascara para entrar na escola, a partir do 2 ciclo. 0 Diretor de Turma fará posteriormente a entrega de um kit com 3 mascaras reutilizáveis no momento da apresentação. ¯

-devem trazer lanche de casa sempre que possível. Os alunos carenciados continuarão a usufruir de reforço alimentar na escola.

-devem almoçar em casa sempre que possível. Os alunos que necessitarem de almoçar na escola nos dias em que iniciam as atividades letivas, 14 ou 17 de setembro, devem reservar a senha de almoço no momento correspondente ao período de intervalo da sua turma no próprio dia.

-Não devem deslocar-se para a escola se apresentarem qualquer sintoma de doença, particularmente febre, tosse ou dificuldades respiratórias.

-devem desinfetar as mãos à entrada da escola.

-devem dirigir-se à sala de aula pelo percurso indicado para a sua turma e manter as regras de distanciamento social e etiqueta respiratória.

O Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa adianta ainda que as informações sobre o funcionamento das atividades letivas serão comunicadas aos alunos no dia de início das atividades e serão transmitidas aos Encarregados de Educação oportunamente pelos Diretores de Turma/Professores Titulares/Educadores de infância.

Os horários das turmas serão afixados esta sexta-feira, dia 11 de setembro e só poderão estar junto aos placards com os horários, 10 alunos de cada vez.

Tal copmo noticiámos ontem, a RC contactou por diversas vezes a direção do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, para obter declarações do Diretor Rui Sá sobre o início do ano letivo e as medidas que serão colocadas em prática para evitar a COVID-19 no espaço escolar, mas não obteve qualquer resposta.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31