Alandroal

Alandroal: “O meu Amor pelo Alentejo é imenso e o "MARENTEJO" é um sonho desde sempre” diz Sabrina Fialho, Proprietária do Monte Marentejo(c/som e fotos)

Regional Escrito por  06 Jul. 2022

 

A Freguesia de Santiago Maior no concelho de Alandroal tem agora um novo alojamento que pretende, por um lado dinamizar a região, e por outro, concretizar um sonho há muito acalentado pela sua proprietária.

Sabrina Fialho sempre teve o sonho de comprar um monte no Alentejo. Com raízes familiares nesta região, da zona de Aljustrel, nasceu e cresceu em frança e Portugal era apenas o destino de férias.

Apesar de não vir ao Alentejo sempre que vinha a Portugal, Sabrina Fialho sempre teve esta paixão por esta região. Acrescenta mesmo que, “sempre que vinha ao Alentejo sentia-me muito bem e quando ia embora ficava com a aquela sensação de coração pesado, de não querer ir embora.”

Esse sonho foi agora concretizado. Abriu portas muito recentemente o Monte Marentejo, o novo turismo rural que está agora á disposição de todos os que visitem esta região do Alentejo.

Questionada sobre o porquê desta zona do Alentejo, a zona do Alandroal, Sandrina Fialho conta-nos “sempre gostei imenso de todo o Alentejo” acrescentando “eu descobri esta zona com mais detalhe há cerca de um ano, altura em que passei por uma fase menos boa da minha vida e fui viajar sozinha, passando por aqui.”

Nessa viagem, acabou por passar por Vila Viçosa, Alandroal, Terena, Monsaraz e, como refere, “senti-me encantada com a região e percebi que havia aqui muito para oferecer.”

A poucos quilómetros da Barragem do Alqueva e a cerca de 20 minutos da praia fluvial de Azenhas D’El Rei e da praia fluvial de Monsaraz, o Monte Marentejo tem uma localização privilegiada. Mas as imensas potencialidades deste no alojamento não se ficam por aqui.

Sabrina Fialho fala-nos sobre o que diferencia o Monte Marentejo dos outros turismos rurais já existentes “o facto de já ter vivido fora de Portugal e o ser fluente em várias línguas, permite-nos acolher as pessoas que vem de fora da melhor forma” sublinhando ainda “o contacto com a natureza, o pequeno almoço onde fazemos questão de que seja tipicamente alentejano, com produtos adquiridos nos produtores locais, e ainda, a possibilidade de os visitantes praticarem yoga”. Sabrina Fialho é professora certificada de ioga desde 2017 e fez um curso de especialização em ioga restaurativo.

Mas a característica que mais distingue este alojamento é, na opinião da proprietária do Monte Marentejo “a possibilidade que tenho de transmitir a quem nos visita esta minha paixão e amor pelo Alentejo.”

Pronto a receber visitantes desde o passado dia 1 de julho, o negócio “está a correr muito bem” refere Sabrina Fialho que nos adianta ainda que “no primeiro fim de semana a lotação esteve esgotada.”

Sabrina Fialho adianta-nos ainda que, agora já com o seu sonho concretizado, “ o meu amor pelo Alentejo vai ainda crescer mais” sublinhando ainda que “eu sou escritora também e o próximo livro que irei publicar chama-se Portugal, Meu Amor e inclui poemas sobre o Alentejo e será mais uma forma de mostrar a minha paixão pelo Alentejo”.

“Definitivamente Portugal e o Alentejo são duas das minhas grande paixões” conclui Sabrina Fialho.

 

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31