23.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejano Almirante Mendes Calado despede-se : “Deixo a Marinha, não por vontade própria”!(c/vídeo)

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, o Almirante António Mendes Calado foi exonerado do cargo de Chefe Maior da Armada.

Natural de Cabeço de Vide, freguesia do Município de Fronteira, exerceu desde 2018 este cargo cujo trabalho muito dignifica o País, o Alto Alentejo e, muito particularmente a vila de Cabeço de Vide, terra natal que nunca esqueceu e onde é uma personalidade muito acarinhada entre a população.

O Almirante Mendes Calado estudou no Colégio de Alter (Externato Diogo Mendes de Vasconcelos) e depois no Liceu Nacional de Portalegre, antes de ingressar na Escola Naval.

O almirante António Maria Mendes Calado, que foi nesta quinta-feira exonerado do cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada, no qual vai ser substituído pelo até então vice-almirante Gouveia e Melo, deixou uma mensagem de despedida referindo  que deixa a Marinha mas “não por vontade própria”.

“Foi uma honra ter sido o vosso comandante. Falta-me tempo e palavras para expressar tamanha gratidão. Deixo a Marinha, não por vontade própria, pois os que me conhecem não entenderiam que abandonasse o leme da nossa Marinha depois de tanto resistir ao temporal que nos assolou nos últimos tempos. Não é essa a nossa fibra”, começa por dizer, na mensagem de 1:46 minutos divulgada nas redes sociais da Marinha.

O almirante, que se dirigiu a toda a Marinha, diz que procurou ter “mão firme” até ao “último momento”, devido a “mares agitados”.

“Foi para mim uma honra e um privilégio ter liderado e aprendido tanto com todos os que se cruzaram comigo nestes 47 anos que servimos juntos a nossa Marinha. Procurei sempre liderar pelo exemplo, de plena dedicação e grande entusiasmo, com a nobre missão de servir Portugal e os portugueses. Saio com a confiança numa Marinha resiliente, capaz de ultrapassar todos os desafios (…), continuando a valorizar as pessoas e a condição militar”, aponta.

“Até sempre, levo-vos no coração”, despede-se.

 

 

{Facebook}https://fb.watch/a6QV9OPV-f/{/Facebook}

Populares