9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo/Covid-19: Federação de râguebi adia todos os jogos previstos para o fim de semana

A Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) decidiu adiar todos os jogos de vários escalões previstos para o próximo fim de semana, devido à situação epidemiológica do país, revelou hoje à agência Lusa o responsável pelas competições internas.

Desta forma, a 12.ª jornada da Divisão de Honra, principal escalão competitivo nacional, será disputada em 26 e 27 de fevereiro, primeira “data de acerto” prevista na calendarização, sendo o campeonato retomado em 15 e 16 de janeiro, com a disputa da 13.ª ronda.

A decisão da FPR foi “baseada em parecer médico”, explicou Nuno Salvador, para “tentar conter os danos da pandemia” de covid-19 e para permitir a todos os clubes “recuperar de eventuais contágios e ter duas semanas ‘limpas’ para preparar o regresso” às competições.

O campeonato da Divisão de Honra encontra-se parado desde 19 de dezembro, data em que foi concluída a primeira volta, em cumprimento da pausa competitiva prevista para as semanas do Natal e Ano Novo.

Com apenas dois jogos em atraso, devido à pandemia, em toda a primeira volta (Belenenses-São Miguel e CDUL-Agronomia), a Divisão de Honra é liderada pelo Cascais (46 pontos), seguido por Direito (41), Belenenses (40), CDUL (30), Benfica (30), Técnico (28), Agronomia (28), Académica (20), São Miguel (15), CDUP (15), Évora (7) e Montemor (5).

Há quase um ano, em 08 de janeiro de 2021, a pandemia de covid-19 também motivou o adiamento de toda uma jornada do campeonato português.

Mais tarde, em 21 de janeiro de 2021, face à escalada de contágios no país, a FPR acabaria por determinar a sua interrupção até meados de fevereiro, cinco dias antes de decidir a paragem de todos os campeonatos até ao início de março.

A covid-19 provocou 5.448.314 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.015 pessoas e foram contabilizados 1.460.406 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde de hoje.

Populares