02 Jul. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
00:00-04:00

Alentejo

Alentejo promove Porto de Sines nos Estados Unidos

Regional 10 maio 2019

Dando continuidade ao projeto Alentejo Global Invest, de promoção internacional da região enquanto destino de excelência para investimento directo estrangeiro, a ADRAL organizou uma Missão à Califórnia, onde uma comitiva se encontra ao longo desta semana. Fazem parte desta comitiva o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, o Presidente da ADRAL, José Calixto, o Presidente da EDIA, José Carlos Salema e vários empresários do Alentejo.

Subordinada à temática Portos & Logística, no primeiro dia de missão, a comitiva reuniu com entidades ligadas à atividade portuária da área de São Francisco, Oakland e Alameda.

No segundo dia de Missão Internacional Alentejo Global Invest, subordinado à temática Portos e Logística, a 7 de maio, a comitiva deslocou-se a San Diego, uma cidade do sul do estado da Califórnia dotada de porto natural de águas profundas, e conhecida pela sua longa associação com a Marinha dos Estados Unidos e seu centro de desenvolvimento da biotecnologia. Em reunião, foram apresentadas as capacidades e potencialidades de ambos os portos de Sines e San Diego, bem como exploradas potenciais colaborações entre ambas as partes.

No terceiro dia (8 de maio), a comitiva reuniu com empresas da The Maritime Alliance (TMA), associação industrial sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento do ecossistema de negócios, no desenvolvimento económico e no desenvolvimento da mão de obra, reunindo a academia, a indústria e o governo. Participaram nesta reunião, para além de representantes da TMA, as empresas Earthwise Sorbents, Gnostech, Teledyne Marine Division e Coast Guard.

Seguiu-se reunião com a Sempra Energy, empresa focada na gestão de infraestruturas produção de energia elétrica e de gás natural, com faturação anual de cerca de 11 biliões de dólares, 20.000 colaboradores e mais de 40 milhões de clientes a nível mundial, que demonstrou bastante interesse na atividade do Porto de Sines.

O dia terminou com reunião com Astrophysics, empresa líder dedicada à produção de scanners de Raio-X para controlo de segurança, com aplicação em aeroportos, portos marítimos, alfândegas, entre outros.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31