13.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo tem 122 médicos internos em formação no Agrupamento de Centros de Saúde, mas continua a contar com médicos cubanos nos cuidados primários (c/som)

O Alentejo tem desde o início desta semana mais 122 médicos que passam a integrar as equipas das Unidades de Saúde do Alentejo.

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo disse à Rádio Campanário que os médicos internos “vão ajudar a agilizar os processos a nível das próprias unidades”.

O presidente da ARS do Alentejo refere que os novos médicos “são internos da especialidade e internos do ano comum”, divididos em dois grupos, “71 deles são do primeiro ano de especialidade e 51 são médicos de especialidade que vão entrar como internos para os hospitais”.

Relativamente aos concursos, José Robalo diz que “continua a haver grande dificuldade de fixação de profissionais já especialistas, mas continuamos a contar também com a colaboração, especialmente nos cuidados primários, dos médicos cubanos”.

 Os novos médicos internos já estão a trabalhar no Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, distribuídos pelas Unidades Locais de Saúde do Baixo Alentejo, Litoral Alentejano e Norte Alentejano e no Hospital do Espírito Santo de Évora.

Populares