06 Fev. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alentejo

Alentejo Trails Premium chega em 2023 e promete "agitar" a Região!

Regional Escrito por  02 Dez. 2022

O Alentejo tem algumas das melhores provas de Trail Running em Portugal e três das melhores organizações juntaram-se para proporcionar aos amantes da modalidade mais um desafio, o Alentejo Trails Premium.

Alentejo Trails Premium é uma competição, com o objetivo de dar a conhecer a região do Alentejo e promover a competitividade das provas organizadoras de forma a aumentar o seu poder de atração e criar um fluxo regional de pessoas, riqueza e turismo.

A competição será realizada durante a época de 2022/23, na distância de Ultra Trail, sendo constituído por 3 provas de ultra Trail Running:

◼ Ultra Trilhos dos Reis - DAP - Portalegre / Delta Cafés – 15 janeiro de 2023 – Alto Alentejo;

A organização é da responsabilidade da DAP - Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, e são hoje um dos maiores eventos de Portugal.  O evento realiza-se no maravilhoso Parque Natural da Serra de São Mamede, contando com a presença de cerca de 2.000 participantes.

◼ Ultra Trilhos de Mértola – 5 março de 2023 – Baixo Alentejo;

Os Trilhos de Mértola são organizados pelo Município de Mértola em parceria com a Associação de Desportos de Natura, num território onde a história e a arqueologia se entrelaçam e onde a planície se esconde por entre a beleza agreste das encostas do Parque Natural do Vale do Guadiana. A prova realiza-se na sua maioria pelas margens do ‘grande rio do sul’ e é uma das principais e mais belas provas de Trail Running do Alentejo.

◼ Ultra Trail do Texugo / SportHG – 2 de abril de 2023 – Alentejo Central.

A prova realiza-se na Serra D’Ossa, local envolto em tradições, rituais, mitos e crenças no concelho de Redondo, Distrito de Évora e é uma prova reconhecida pela dureza dos seus muitos quilómetros de trilhos e elevada altimetria. A organização está a cabo da Secção de Trail do Núcleo Andebol de Redondo.

Nesta primeira edição as organizações fundadoras da competição, por razões orçamentais, resolveram limitar a competição à distância de Ultra Trail.

Para a classificação no Alentejo Trails Premium, os atletas deverão finalizar pelo menos 1 das provas. Em cada prova pontuam todos os atletas que terminem a prova, contribuindo a soma da pontuação de cada atleta para o seu posicionamento na geral feminina ou masculina (consoante os casos);

Será atribuído um prémio monetário aos três primeiros lugares da classificação geral Masculina e Feminina do Alentejo Trails Premium:

1ºLugar M/F- 500 Euros;

2º lugar M/F - 250 Euros ;

3º Lugar M/F - 150 Euros.

O regulamento pode ser consultado em: https://traildotexugo.pt/alentrailspremium/

As inscrições para o Ultra Tilhos dos Reis estão a decorrer em: https://stopandgo.net/event/?id=901, as inscrições para os Trilhos de Mértola, irão abrir brevemente em https://stopandgo.net/ e as inscrições no Trail do Texugo, apesar de esgotadas, para aqueles que desejem fazer a competição, podem ser solicitadas através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28