Aljustrel

Aljustrel: Autarquia propôs projetos estruturantes para o concelho no Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030

Regional 06 Ago. 2020

A Câmara Municipal de Aljustrel divulgou, em comunicado, que já entregou os seus contributos para o Plano de Ação no âmbito da estratégia para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030.

O Município referiu que remeteu “como determinante para o desenvolvimento social e económico do Concelho de Aljustrel, mas também da região, a construção da Variante de Aljustrel, uma vez que a autarquia já recebeu a informação de que o Estudo Preliminar já foi aprovado pela Infraestruturas de Portugal e porque esta obra já se encontra inscrita no Programa Nacional de Investimentos (PNI). Entende, por isso, a Câmara de Aljustrel, que seria também importante que esta obra fosse integrada neste Plano de Ação”.

A autarquia gostaria, ainda, “de ver inscritas no âmbito do Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030 as áreas empresariais previstas para o Concelho de Aljustrel. Tendo destacado, deste modo, a Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos, o Centro de Negócios de Aljustrel, a Área de Acolhimento Empresarial de Ervidel e a Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel”.

A edilidade realça, no entanto, que estas “são intervenções que já estão aprovadas no âmbito do Alentejo 2020, encontrando-se as mesmas em execução ou a aguardarem o início do procedimento contratual. Importa, contudo, referir que em qualquer uma delas seria importante a beneficiação dos respetivos acessos rodoviários. Porque, no entender desta autarquia, será determinante para a melhoria de condições para as empresas, mas também, pela centralidade geográfica que Aljustrel apresenta, para a atração de novos negócios e de investimentos, que beneficiarão este concelho, mas também a região em que se insere, potenciando novos postos de trabalho e novas oportunidades”.

O Município de Aljustrel identificou ainda para este Plano de Ação “as infraestruturas de apoio e de acolhimento para empresas nascentes em Rio de Moinhos e no Carregueiro; o Parque de Investigação, Tecnologia e Desenvolvimento de Aljustrel/Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia, a localizar a sul da zona denominada por +25; o Parque Empresarial e Logístico da Mancoca, de iniciativa privada, e o Centro Tecnológico e Agroalimentar”.

O Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030 foi elaborado pelo Dr. António Costa e Silva, a pedido do Governo de Portugal, e será determinante para a estratégia e para a visão do que se pretende realizar nesta década em território nacional, estando a realizar o Governo, neste momento, uma audição pública.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31