19.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Aljustrel: Condutor de 32 anos condenado a 3 anos de prisão por triplo homicídio em acidente!

Um homem de 32 anos, natural de Aljustrel, foi ontem condenado, em cúmulo jurídico, a uma pena efetiva 3 anos de prisão pela prática de três crimes de homicídio negligente e um de condução perigosa de veículo rodoviário.

De acordo com a notícia avançada pelo Lidador Notícias, o arguido foi condenado na pena acessória de três anos de proibição de conduzir, tendo o Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja determinadoo pagamento da quantia total de 271.800 euros relativos a pedidos de indemnização.

Pela prática dos três crimes de homicídio por negligência,  o arguido foi condenado a 1 ano e 3 meses de prisão por casa um dos crimes e mais 9 meses de prisão pelo crime de condução perigosa de veículo, do que resultou o cúmulo jurídico de três anos de prisão efetiva, adianta a mesma fonte.

O Coletivo de Juízes deu assim como provado que o arguido conduzia sobre o efeito de substâncias psicotrópicas no sangue, nomeadamente, cocaína, cannabinóides e metilenodioximetanfetamina (MDMA), desvalorizando o seu depoimento quando afirmou que “foram consumidos na noite anterior”. 

“O cumprimento de pena efetiva é a única forma de o socializar, porque já tinha sido condenado a uma pena de multa e inibição de conduzir, mas ainda assim não aprendeu” defendeu o Coletivo.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, no dia 5 de outubro de 2020, na Estrada Nacional (EN) 383, em Aljustrel, o arguido conduzia um veículo ligeiro de passageiros, de marca BMW, onde viajavam quatro pessoas, que embateu num ligeiro de mercadorias fechado, que se incendiou e onde morreram os dois ocupantes carbonizados. Dois dias depois, um indivíduo de 29 anos que seguia no BMW e que tinha sido transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, viria também a falecer.

A decisão é passível de recurso para o Tribunal da relação de Évora (TRE).

Fonte: Lidador Notícias

Populares