Aljustrel

Aljustrel: Condutor de 32 anos vai ser julgado por triplo homicídio depois de violenta colisão frontal!

Regional 30 Set. 2021

Um homem, de 32 anos, natural de Aljustrel, está acusado pelo Ministério Público de três crimes de homicídio negligente e um de condução perigosa de veículo rodoviário, na sequência de uma violenta colisão frontal ocorrido junto aquela localidade.

A notícia, avançada pelo lidador Notícias, refere que este homem conduzia um veículo que chocou frontalmente com outro veículo provocando a morte de três pessoas. Após a ocorr~encia, o indivíduo foi  sujeito ao teste de despistagem de substâncias psicotrópicas,  e acusou a presença de droga  no sangue.

Este acidente, ocorreu no dia  5 de outubro de 2020, na EN 383, em Aljustrel, e envolveu um veículo ligeiro de passageiros,  onde viajavam quatro pessoas, e um ligeiro de mercadorias fechado, onde segundo a mesma fonte, viajavam dois irmãos, um homem de 51 anos e uma mulher de 48 anos,. este veículo, depois da colisão, despistou-se e capotou,  tendo ardido e os dois ocupantes morreram carbonizados.

Dois dias depois, um homem de 29 anos que seguia na viatura ligeira e que tinha sido transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, viria também a falecer.

O Ministério Público defende que o acidente se ficou a dever ao facto da viatura de Diogo ter “transposto a marca longitudinal, linha mista continua e descontinua, saiu da sua via (cortando a curva) e invadiu a via de trânsito contrária, vindo a embater com a parte frontal no veículo contrário”, avança o Lidador Notícias.

O homem de 32 anos, além dos quatro crimes de que está acusado,  arrisca ainda uma contra-ordenação, por não possuir seguro de responsabilidade civil.

O julgamento vai realizar-se no Tribunal de Beja,em outubro e o arguido arrisca  uma pena de prisão superior a cinco anos.

Fonte: Lidador Notícias

Foto: Bombeiros.PT

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30