22 Jun. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alter do Chão "reinaugura" Cineteatro

Alter do Chão "reinaugura" Cineteatro CM Alter do Chão
Regional 16 maio 2021
Um renovado Cineteatro , um equipamento cultural de referência para concelho.
 
O Cineteatro de Alter do Chão apresenta-se agora como um espaço multifacetado, acolhedor e sobretudo funcional, seja para música ao vivo, teatro, dança ou cinema: a casa da cultura das Associações concelhias e de todos os convidados que por aqui venham a passar está agora à disposição de todos.
 
A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, reabriu a atividade cultural neste espaço, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Reis e na companhia da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, ao assistirem ao concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa. O espetáculo teve lotação limitada e cumpriu todas as normas de segurança exigidas pela DGS.
 
“É muito bom estar aqui neste local, num dos representantes da evolução necessária que se tem vindo a realizar nalguns cineteatros espalhados pelo país. Por isso, deixo os meus parabéns para o Município de Alter do Chão por este esforço e por este trabalho em conjunto com o Governo e com as entidades, que resultou neste espaço credenciado, muito importante para a comunidade onde está inserido”, vaticinou a Ministra da Cultura, segundo informação divulgada pelo Municipio.
 
Depois de uma breve introdução histórica, o autarca alterense – que fez parte da inauguração do Cineteatro em 1999 enquanto Vice-Presidente e agora, 22 anos depois, faz parte da sua nova era enquanto Presidente –, mostrou-se “muito satisfeito” por ter concluído esta intervenção, que tinha a candidatura aprovada desde 2016.
“Após um enorme esforço financeiro e uma gestão rigorosa na aplicação dos recursos, conseguimos captar as verbas necessárias para que, em 2019, a obra fosse consignada e agora pudesse estar aberta ao público com ótimas condições do ponto de vista técnico e legal. Uma recuperação que só foi bem-sucedida devido à coragem, determinação, cooperação e entreajuda entre todos os envolvidos”, vincou.
 
Para além de uma sala de espectáculos totalmente moderna, confortável e com boa acústica, este reabilitado Cineteatro possui ainda, no segundo piso, uma sala destinada à realização das Assembleias Municipais (que será estreada em breve), um lounge destinado a lazer e reuniões de cariz informal, e uma sala de reuniões (presenciais ou distanciais), que poderá ainda ser transformada em espaço onde se lecionem workshops e apresentações.
 
Nesta intervenção foi aplicado um investimento de 881 mil euros (valor aprox). Cerca de 555 mil euros foram provenientes dos fundos comunitários e o restante montante a ser assumido pela Câmara Municipal.
In Facebook do Município de Alter do Chão

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30