Alentejo

Alto Comissariado para as Migrações : Apoiados 218 migrantes da rede desmantelada no Alentejo!

Regional Escrito por  26 Nov. 2022

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) atualizou recentemente  o número de migrantes apoiados no âmbito do desmantelamento de uma rede de tráfico de pessoas no Baixo Alentejo.

Segundo este organismo público, são 218 os migrantes apoiados. Destes, 62 foram encaminhados para alojamentos de emergência, conforme avança a RR.

O apoio a estes imigrantes surge na  sequência da megoperação desenvolvida pela Polícia Judiciária em Beja, e na qual resultaram 35 detidos por suspeitas de associação criminosa, de tráfico de pessoas, de branqueamento de capitais, de falsificação de documentos, entre outros.

Recorde-se que, em declarações à Rádio Campanário, Manuela Santos, Diretora da Unidade Nacional contraterrorismo da Polícia Judiciária , referiu-nos ”esta investigação começou a ser desenvolvida no início do corrente ano e surge na sequência de recolha de informação que apontava para a existência da prática dos crimes de associação criminosa, de tráfico de pessoas, de branqueamento de capitais, de falsificação de documentos, entre outros” acrescentando ainda “que existia a informação de que esta rede recorria a trabalhadores estrangeiros, alguns deles recrutados ainda nos seus países de origem, e que eram colocados a trabalhar em explorações agrícolas.”

Manuela Santos referiu-nos ainda que  no total, foram realizados sessenta e cinco Mandados de Busca domiciliária e não domiciliária e foram detidos, fora de flagrante , de trinta e cinco homens e mulheres, sendo maioritariamente homens.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28