Imprimir esta página

Alunos de Medicina fazem rastreios gratuitos no concelho de Viana do Alentejo

Regional 22 Abr. 2021

Em nota de imprensa enviada à nossa redação, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo informa que, o projeto MED on TOUR vai estar, mais uma vez, no Concelho de Viana do Alentejo, entre os dias 24 e 27 de abril, para sensibilizar a população para um estilo de vida saudável através da realização de diversas atividades.

Organizada anualmente pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), com o apoio da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), do Município de Viana do Alentejo e de outras entidades locais, entre elas, a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, a iniciativa pretende aumentar a literacia em saúde e melhorar e incentivar o acesso da população aos cuidados de saúde.

Recorde-se que em 2019, os 18 estudantes que integraram o projeto estiveram no concelho durante 4 dias, onde efetuaram rastreios cardiovasculares gratuitos com medição de glicémia, pressão arterial e índice de massa corporal. A sua ação estendeu-se também ao publico mais jovem junto das escolas, com a realização de sessões de educação para a saúde, abrangendo também formação em lares para a promoção do envelhecimento ativo da população.