9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alunos estrangeiros vão pintar e desenhar a sua visão de Évora!

Um grupo de alunos estrangeiros vai estar em Évora para pintar e desenhar o quotidiano e os monumentos da cidade, no âmbito do 22.º Encontro Internacional de Arte Jovem.

A iniciativa,com início marcado para o póximo domingo e  que se prolonga até ao dia 17 deste mês, é organizada pela Teoartis Galeria, em parceria com a Câmara de Évora e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Fundação Eugénio de Almeida e do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo.

O grupo de estrangeiros é constituído por alunos e professores estrangeiros e, este ano, mais reduzido do que o habitual devido à Pandemia de Covid 19.

Teodolinda Pascoal, responsável da organização, adiantou á Lusa “O ano passado foi pior, mas este ano era para virem muito mais alunos, só que não puderam viajar por causa das restrições ligadas à covid-19 e ao processo de vacinação” contra a doença, precisou.

O grupo será constituído, como refere, por  “cerca de 13 alunos e professores”, oriundos de “duas escolas da Ucrânia e de uma da Roménia”, é que vão marcar presença na cidade, durante a próxima semana: “Vão pintar e desenhar a sua visão de Évora”, acrescentou a organizadora.

Na edição deste ano do Encontro Internacional de Arte Jovem, concorreram ao concurso prévio de desenho e pintura 1.246 alunos, de um total de “51 escolas de vários países”, revelaram os promotores.

Bulgária, China, Egito, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Índia, Irão, Israel, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e Ucrânia são os países de origem dos alunos participantes.

Fonte Lusa

Populares