17 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Amanhã é o primeiro dia do resto da Festa da Vinha e do Vinho, que vai durar muitos anos!”, diz presidente de Borba (c/som)

 Decorreu esta tarde o encerramento da Festa da Vinha e do Vinho de 2021, em Borba, a qual foi marcada por vários espetáculos e eventos em torno dos produtos locais. Fazendo um balanço desta edição, AntónioAnselmo, Presidente da Câmara de Borba, diz que futuramente “temos que abrir a mais adegas, numa promoção correta do vinho do Alentejo”.

A partir do dia de amanhã “iremos fazer um balanço completo em relação a tudo isso”, mas para já adiantou que “houve muita afluência de pessoas, os espetáculos foram bons”. Sendo que, também fruto das conversas com os comerciantes que participaram do certame, o edil diz que “o balanço é positivo”, refere o autarca.

Ainda assim, “quando nós pensámos em reduzir os dias da Festa da Vinha e do Vinho, pensámos em descentralizar a festa” e assim levá-la “para o centro de Borba”, agora “essas coisas têm que ser pensadas” e tidas em conta no balanço, explica.

Assim sendo, “amanhã é o primeiro dia do resto da Festa da Vinha e do Vinho, que vai durar muitos anos!”, uma festa “que em trinta anos, que passou por uma quantidade de forças políticas, que conseguiu dinamizar aquilo que é mais importante para nós”, como o “vinho, a vinha, produtos regionais”, é uma festa que “que nunca vai parar, naturalmente”.

Sobre os elogios feitos a toda a equipa da Câmara Municipal de Borba, durante o discurso de encerramento, António Anselmo diz que “foram sempre importantes” para esta festa, pois, sobretudo ao nível da logística, “é necessário um grupo de pessoas que trabalhem de uma forma muito dedicada” e “essas pessoas são os funcionários da câmara”. Por isso “para essas pessoas, o meu agradecimento muito grande”.

Um agradecimento estendível “a todas instituições e associações em Borba”, que ajudaram a criar todos os eventos, pois “há que perceber que todos juntos conseguimos fazer alguma coisa, isoladamente, não somos ninguém”.

Porém, o autarca refere que “este ano apostamos nos nossos”, mas de futuro “temos que abrir a mais adegas, felizmente o Alentejo está cheio de adegas e temos que pensar nisso e numa promoção correta do vinho do Alentejo”.

Populares