9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ano Letivo vai arrancar sem medidas de combate à propagação da Covid-19

Os estabelecimentos escolares vão iniciar o próximo ano letivo, 2022/2023, sem a implementação de medidas de combate à propagação de Covid-19. Foi isso mesmo que afirmou o Ministério da Educação ao jornal Público, garantindo que “a abordagem aos casos de suspeita ou confirmação de infeção por SARS-CoV-2 é implementado através das medidas e ações constantes na Norma 004/2020” e que “não existem medidas específicas para as escolas“.

 

O Ministério da Educação adiantou, ainda que, na fase atual da Pandemia, “compete a cada um o cumprimento de medidas não farmacológicas de prevenção de infeção“, acrescentando que o Governo está “em permanente articulação” com a Direção-Geral de Saúde “no sentido de aplicar quaisquer outras medidas que venham a ser determinadas, fruto da evolução da pandemia“.

Ao público, o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima, afirmou que os diretores ainda não receberam nenhum comunicado oficial do Governo a informar que não vão existir limitações no próximo ano letivo, que arranca em setembro.

Populares