22 Jun. 2021
 
Tauromaquia
21:00-22:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Vila Vicosa

Antigo Convento de São Paulo vai dar lugar a hotel de cinco estrelas. Demolições estarão para breve (C/SOM)

Regional 26 Jun. 2020

O Antigo Convento de São Paulo, situado no centro de Vila Viçosa, vai dar lugar a um Hotel de cinco estrelas. O anúncio foi feito na reunião ordinária da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, realizada esta sexta-feira, dia 26 de junho, no Salão dos Bombeiros Voluntários, pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Condenado.

"O que posso dizer é que está aprovado o projeto de arquitetura para a construção de um hotel de cinco estrelas. Estamos na fase de análise dos projetos de especialidade e inclusive já foi pedida uma autorização para iniciar a demolição, que não foi aceite, porque não estava especificado qual o objeto do pedido em termos concretos, de forma que o processo já está numa fase adiantada", divulgou o autarca.

Manuel Condenado disse ainda que "esta minuta do contrato de concessão só foi aprovada pelo executivo municipal depois do projeto de arquitetura estar aprovado" e também  que "em reuniões com os promotores, sabemos que eventualmente que irá entrar algum pedido de alteração ao projeto de arquitetura"

"Em síntese, o projeto de arquitetura está aprovado, estamos na fase da aprovação dos projetos de especialidades e eventualmente a curto prazo, poder-se-á iniciar algumas demolições. O pedido já foi formulado", frisa o presidente calipolense.

Conhecido como “SOFAL”, designação da Sociedade Fabril Alentejana que o adquiriu em 1921 e transformou numa instalação industrial de refinação de azeites e moagem de farinha, o edifício que começou a ser erguido no Séc. XVI já sofreu várias alterações arquitetónicas e diversos usos. Situado no Largo D. João IV, desde o final do séc. XX que se encontra encerrado e em avançado estado de degradação. Em julho de 2015, foi classificado como Imóvel de Interesse Municipal (M.I.M. — Monumento de Interesse Municipal).

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30