06 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Montemor o Novo

António Pena Monteiro é o 11º Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo

Regional 01 maio 2021

A octogésima segunda temporada do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo fica oficialmente marcada por mais um momento histórico, uma nova fase de transição, assinalada pela décima mudança de cabo do nosso Grupo.

Em nota enviada à nossa redação, o Grupo informa que, hoje, 1 de Maio de 2021, foi feita uma votação pelos vinte e seis elementos que compõem o Grupo atual. No final.

Assim,  o Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo anuncia que, de forma unanime, o décimo primeiro Cabo da nossa História será o Forcado António Pena Monteiro.

Conforme por ler-se no documento "no início da sua décima quinta época enquanto Forcado ativo, o Cabo António Vacas de Carvalho tomou a decisão de entregar a sua jaqueta. Suportada por um excelente momento e ambiente que se vive no Grupo, paralelamente ao facto de os elementos atuais reconhecerem no António Pena Monteiro um líder nato, dentro e fora de praça, com capacidades de assumir a liderança e o legado histórico desta nossa instituição."

A mesma nota refere ainda "no início da sua décima quinta época enquanto Forcado ativo, o Cabo António Vacas de Carvalho tomou a decisão de entregar a sua jaqueta. Suportada por um excelente momento e ambiente que se vive no Grupo, paralelamente ao facto de os elementos atuais reconhecerem no António Pena Monteiro um líder nato, dentro e fora de praça, com capacidades de assumir a liderança e o legado histórico desta nossa instituição."

Entrando na sua oitava temporada, o António Pena Monteiro é um Forcado de geração. Neto de um antigo Cabo do nosso Grupo ­­­– João Cortes, e sobrinho de outro recordado Cabo e grande Forcado – José Maria Cortes, tem demonstrado ao longo dos anos ter bem enraizados os verdadeiros valores do Grupo de Montemor.

Desta forma, anunciam oficialmente a mudança de Cabo, de António para António, na tradicional Corrida de Toiros da Feira da Luz em Montemor, no primeiro fim de semana de Setembro de 2021.

"A História está viva, em constante evolução mas fiel aos princípios de sempre. Mantemo-nos leais aos valores que nos transmitiram e com o objetivo de honrar os trezentos e noventa e três elementos que até aos dias de hoje vestiram a nossa jaqueta", terminam.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31