Alentejo

"Apesar da pandemia em que vivemos, tivemos um aumento de candidaturas aos nossos programas em relação aos últimos anos", afirmou Dir. do IPDJ do Alentejo, em entrevista à RC (C/SOM)

Regional 26 maio 2020

Em entrevista à Rádio Campanário, Miguel Rasquinho, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no Alentejo, afirmou que, apesar da atual pandemia que se vive em Portugal e no Mundo, “o IPDJ não parou a sua atividade, todos os nossos programas e todas as nossas candidaturas tiveram o seu percurso normal, embora adaptados à nova realidade”.

O dirigente enalteceu que, apesar desta adversidade, “houve um aumento do número de candidaturas aos nossos programas em relação aos últimos anos e um aumento da procura dos nossos serviços”.

A Direção Regional do IPDJ no Alentejo anunciou no dia 25 de maio que vai retomar o atendimento presencial a partir de 1 de junho, respeitando todas as indicações das autoridades, assim como a manutenção do Plano de Contingência da instituição. Quanto ao futuro, Miguel Rasquinho refere que “nesta fase, não podemos fazer projeções a longo ou sequer a médio prazo. No que diz respeito à pandemia em Portugal, os portugueses no geral têm se portado bem. Na minha opinião vai correr bem este processo de desconfinamento”.

O Diretor Regional do IPDJ no Alentejo deu alguns exemplos de programas que tiveram de ser readaptados “como o OTL (Ocupação de Tempos Livres), que iremos seguir as normas da DGS, do “Férias em Movimento”, do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, cujas candidaturas ainda decorrem”, mostrando-se confiante de que “cumprindo todas as normas e recomendações das autoridades de saúde, conseguiremos executar todos os programas e candidaturas”.

Sobre os clubes desportivos, Miguel Rasquinho anunciou que em breve “teremos novidades sobre o Programa Nacional de Desporto para Todos, que apoia atividades desportivas, e que está a ser reequacionado”.

O dirigente tem confiança que “se todos cumprirmos as normas de saúde, vamos ter um segundo semestre de 2020 bastante positivo, para os jovens, para o associativismo e para os clubes desportivos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31