Imprimir esta página

Sousel

Aprovada candidatura para requalificação da Igreja de N. Sra. da Orada em Sousel

Regional 05 Set. 2019

Foram aprovadas esta semana, candidaturas a fundos comunitários que ascendem aos 4 milhões de euros para recuperação de quatro igrejas da Arquidiocese de Évora.

Foram assim conseguidos os fundos para intervenções na Igreja de Nossa Senhora da Orada, em Sousel, na Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, em Monsaraz, na Ermida de São Brás e na Igreja do Espírito Santo, ambas em Évora.

Segundo informações da Câmara Municipal de Sousel, através do seu Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico colaborou no âmbito do Portugal2020, numa candidatura para a Conservação e requalificação da Igreja da N. Srª da Orada. Para a concretização da operação foi estabelecido um Acordo de Colaboração entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Município de Sousel e a Fabrica da Igreja Paroquial de Sousel.
Procura-se conservar e restaurar o património integrado, visando ações de limpeza, consolidação, estabilização dos bens patrimoniais e a reposição estética de intervenções descaracterizadoras, por forma a manter um património que é classificado e integrando no projeto geral Rota das Igrejas de Sousel - Requalificação e Conservação do Património Religioso de Sousel.