19 Ago. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Arcebispo de Évora retoma visitas pastorais, a primeira será a Elvas!

Regional Escrito por  24 Fev. 2022

O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, anunciou o regresso às “missões e visitas pastorais” à vigararia de Elvas, depois de quase dois anos de suspensão por causa da pandemia, conta o Arcebispo em carta dirigida à arquidiocese e publicada nas redes sociais.

"Escolhi visitar as comunidades paroquiais a que pertenceis até meados de junho, ou seja, as paróquias dos Concelhos de Avis, Fronteira, Elvas e Campo Maior. No Ano Pastoral 2019/2020, escolhi visitar a Vigararia de Elvas; foi uma experiência inolvidável visitar cada comunidade paroquial do Concelho de Monforte e iniciar a visita ao Concelho de Elvas, imprevistamente interrompida no dia 14 de março de 2020 devido à gravidade da Pandemia Covid-19. Encontrava-me na fase de encerramento da missão e visita pastoral de Santa Eulália e São Vicente. Nunca poderei esquecer o contraste doloroso entre a alegria fraterna partilhada entre todos e a deceção provocada pelo inesperado de já não ser possível celebrar a Eucaristia festiva em cada uma destas comunidades.", escreve D. Francisco Senra Coelho.
 
Fazendo alusão a Nossa Senhora da Conceição, o Arcebispo de Évora pede aos sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, leigos e aos jovens das paróquias de Elvas e Campo Maior que se unam em comunhão criativa e empreendedora a preparar estas visitas pastorais que devem proporcionar a todos um encontro com Jesus.
 
Afirma D- Francisco Senra Coelho que "convoqueis porta a porta toda a comunidade para que ninguém se sinta excluído ou esquecido; que num espaço amplo e confortável se aprofundem os principais temas da nossa fé com a ajuda de um missionário; que se procure preparar desde o primeiro encontro domiciliário porta a porta, uma possível visita atenta do sacerdote missionário, perante situações assinaladas; que se peregrine aos santuários da esperança, como o Senhor Jesus da Piedade e Nossa Senhora da Enxara e aos santuários da dádiva e da humanização como o Hospital de Santa Luzia ou o Estabelecimento Prisional de Elvas.".

Fonte - Arquidiocese de Évora
 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31