Elvas

Arquivo Municipal de Elvas presente reunião da “Rede de Arquivos do Alentejo" em Estremoz

Regional 26 Nov. 2021

O Arquivo Municipal de Elvas marcou presença na 23.ª reunião da RAA-DE (“Rede de Arquivos do Alentejo – Secção do Distrito de Évora”), em Estremoz. A rede é uma entidade que decorre da estratégia de criação e de dinamização de redes de arquivos promovida pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), conforme divulgado pelo município.

O trabalho colaborativo desenvolvido pelas redes de arquivos tem sido uma mais-valia na implementação de projetos emanados da DGLAB, aumentando a eficácia do órgão coordenador do sistema nacional de arquivos. Paralelamente, as redes vêm construindo agendas próprias de acordo com as necessidades mais prementes dos seus membros.

Em Estremoz foram abordados diversos temas como a normalização da descrição e indexação de fundos judiciais; o ponto de situação das Estratégias Municipais e Organizacionais para a Salvaguarda do Património Arquivístico; a discussão do Diagnóstico ao Sistema de Arquivo Organizacional; o ponto de situação dos roteiros temáticos; a discussão de dúvidas sobre o AtoM; o ponto de situação do Encontro Transfronteiriço de Arquivos; o ponto de situação do Encontro de Redes de Arquivos; o ponto de situação do Projeto do “Guia de Arquivos da NUT Alentejo”; a discussão de itinerários da Rota dos Arquivos do Alentejo; a apresentação da Rede de Prestação de Serviços de Arquivo; e ficou definida que a 24ª reunião da RAA-DE será realizada em Elvas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31