Arronches - Câmara atribui subsídios às coletividades do concelho!

Arronches - Câmara atribui subsídios às coletividades do concelho! CM Arronches
Regional Escrito por  28 Set. 2022

 

A Câmara Municipal de Arronches aprovou na última reunião do executivo a atribuição de apoio financeiro e logístico às coletividades desportivas e culturais do concelho, algo que acontece regularmente por esta altura e que para este exercício de 2022/23 vai justificar um investimento total de 163.500,00€ por parte da autarquia, bem como a cedência total de 18 500 quilómetros em transporte dos serviços municipais.

De realçar que, além do supracitado subsídio, as associações do concelho beneficiam ainda de outros apoios, tal como a cedência gratuita das instalações municipais, por exemplo, algo que também foi concedido noutros assuntos desta sessão.

Na área da educação, ficou determinada nesta reunião a abertura do procedimento para a atribuição dos prémios de mérito a alunos do ensino básico, secundário e superior a alunos do concelho referentes ao ano letivo 2021/22, sendo que, até ao 9.º ano de escolaridade o ranking está indexado ao quadro de honra do Agrupamento de Escolas de Arronches, sendo que os estudantes do ensino secundário e superior politécnico e universitário terão de fazer a respetiva candidatura.

No ponto seguinte, em relação aos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, entende a autarquia que a população mais carenciada deve ser apoiada, pelo que foi aprovada a adesão do Município ao regime da tarifa social, viabilizando a aplicação do tarifário aprovado à empresa Águas do Alto Alentejo. Esta é uma proposta que requer o deferimento por parte da Assembleia Municipal de Arronches.

Algo que também carece do parecer favorável do órgão deliberativo do Município é a proposta aprovada nesta sessão e que visa a celebração de um protocolo por tempo determinado com a Águas do Alto Alentejo, E.I.M., S.A., tendo em vista o asseguramento da operação e a manutenção das infraestruturas, bem como assim como proceder à execução de novas ligações ao sistema, uma vez que a referida empresa intermunicipal ainda não possui recursos para o fazer.

A reunião decorreu na Junta de Freguesia de Mosteiros e contou com a presença do presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.

Informação e foto - CM Arronches

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31