7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

As festas “estão a ser os principais polos de difusão desta nova vaga”, diz António Costa

As festas “clandestinas ou não clandestinas que se desenvolvem sem segurança é que estão a ser os principais polos de difusão desta nova vaga da pandemia”, afirmou hoje António Costa. O chefe do Governo apelou à “responsabilidade individual” de cada cidadão, repetindo que só com os comportamentos responsáveis poderão combater evolução da propagação da covid-19, conforme avançado pelo notícias ao minuto.

António Costa apelou ainda à compreensão das pessoas que vão ser inoculadas, que podem enfrentar “condições menos agradáveis nas próximas semanas” devido à aceleração do processo de vacinação, relembrando que a “disciplina” de usar máscara, manter a distância de segurança e desinfeção é imprescindível.

O Primeiro Ministro referiu que será feito um “enorme esforço de vacinação” que se traduz numa “luta contrarrelógio” para conseguir proteger melhor os cidadão. “Hoje estamos melhor preparados, mas isso não nos deve dar tranquilidade porque esta pandemia não acabou, infelizmente continua e vai continuar enquanto o vírus tiver capacidade para se ir diferenciando em múltiplas variantes”, frisou António Costa.

Ana Veigas

Populares