08 maio 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
00:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches já recebeu nova ambulância (c/fotos)

Regional 19 Abr. 2021

Como já tinha sido noticiado pela nossa Rádio, a Câmara Municipal de Arronches ofereceu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches uma nova ambulância.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches dispõe de uma nova ambulância de transportes múltiplos, que permite o transporte de utentes sentados, em maca e cadeiras de rodas, tendo este equipamento sido entregue na manhã desta sextafeira, dia 16 de abril ao quartel.

O veículo foi recebido por um grupo de elementos da corporação de bombeiros, encabeçado pelo comandante Ricardo Pinto, pelos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, cuja Direção é presidida por João Crespo e ainda pelo executivo da Câmara Municipal, liderado pela presidente Fermelinda Carvalho.

Foi precisamente através da atribuição de um subsídio do Município, no valor de 55.660,38€, que foi possível a aquisição desta viatura de socorro.

Numas breves declarações, a edil de Arronches referiu que apoiar estas instituições é um dever da autarquia, sublinhando que a Câmara Municipal, desde que é presidente, já ofereceu quatro ambulâncias aos Bombeiros Voluntários, além de outros apoios que já superaram um milhão de euros.

Fermelinda Carvalho realçou o bom trabalho desenvolvido pela associação, desde a Direção ao Comando e mostrou-se certa que esta, hoje com mais valências e com maior capacidade de resposta, vai continuar a prestar bons préstimos à população arronchense.

Por sua vez, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches agradeceu à Câmara Municipal não só pela possibilidade de adquirir esta ambulância, como por todo o apoio que autarquia tem concedido ao longo dos anos, que tem sido imprescindível para o dia-a-dia da instituição.

Este equipamento era uma necessidade e vem dar mais condições a uma frota com veículos já com alguns anos de existência. João Crespo acabou também por fazer uma breve retrospetiva do trabalho desenvolvido mais recentemente pelos Bombeiros, destacando que hoje há maior capacidade operacional e dessa forma, a corporação, que conta com dezanove elementos no quadro pessoal, pode prestar um melhor serviço à comunidade.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31