11 Ago. 2022
 
3 p’rás 5
15:00-17:00

Autarquia de Monforte contrata 5 trabalhadores em regime de Contratos Individuais de Trabalho em Regime de Emprego Apoiado!

Autarquia de Monforte contrata 5 trabalhadores em regime de Contratos Individuais de Trabalho em Regime de Emprego Apoiado! CM Monforte
Regional Escrito por  06 Jul. 2022
Foram assinados cinco Contratos Individuais de Trabalho em Regime de Emprego Apoiado em Mercado Aberto celebrados entre a Câmara Municipal de Monforte, na qualidade de entidade promotora, e cinco trabalhadores que já se encontravam a exercer funções nessa autarquia ao abrigo de Contratos Emprego-Inserção (CEI).
A sessão realizou-se no auditório do CEFUS (Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior), em Monforte.
 
Estiveram presentes na cerimónia, para além do Presidente, Gonçalo Lagem, e dos referidos funcionários, a Diretora-Adjunta e a Técnica do Centro de Emprego de Elvas, Madalena Dias e Fátima Neves, respetivamente, o Vice-Presidente e Vereadores do Município, Fernando Saião, Mariana Mota e Emídio Mata, representantes de vários organismos agentes económicos locais e promotores de emprego, funcionários afetos ao Serviço Municipal de Recursos Humanos da autarquia e familiares e amigos dos contratados.
 
Na sua intervenção, o autarca de Monforte, Gonçalo Lagem, destacou a forma decisiva como estes contratos irão mudar a vida desses cinco trabalhadores, proporcionando-lhes, finalmente, uma atividade profissional mais estável e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais necessárias à sua integração em regime normal de trabalho.
 
O Presidente afirmou que “estes cinco trabalhadores são pessoas, munícipes monfortenses, que conhecemos bem pois já trabalham connosco há vários anos. Devido às condições individuais de cada um e porque conhecemos bem as suas potencialidades e necessidades, estes cinco munícipes e respetivas famílias têm merecido a nossa especial atenção. Uma atenção que não só resultou nesta resposta profissional que agora lhes estamos a prestar mas também relativamente a outras formas de colaboração. Uma atenção que dedicamos do mesmo modo a outras pessoas que, infelizmente, também estão a precisar.
 
Quando tanto se tem apregoado medidas criadas para fomentar a integração social e profissional destes cidadãos, tão válidos no exercício de determinadas funções, de acordo com a graduação da sua capacidade, quanto outros com capacidade normal, hoje sinto-me um autarca feliz… surpreendentemente feliz! Hoje, demos um passo enorme e, por isso, quero que o Município de Monforte seja um exemplo não só para outras autarquias mas para todos os restantes empregadores de direito público e privado que continuam a criar algumas resistências ao recurso”.
 
Madalena Dias e Fátima Neves realçaram o interesse como o Município se dedicou, com grande mérito, para encontrar um projeto de vida mais estável a estes cinco desempregados.
 
Informação e foto - CM Monforte

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31