08 Fev. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Evora

Autárquicas 2021: Ana Costa Freitas é a Mandatária da coligação PSD/CDS-PP na candidatura à Câmara de Évora

Regional Escrito por  31 Mar. 2021

 

A coligação “Mudar com Confiança”, composta pelo PSD e CDS-PP, terá a atual Reitora da Universidade de Évora (UE) como Mandatária de Candidatura às próximas eleições autárquicas.

Independente, doutorada em Ciências Agrárias - Biotecnologia Alimentar pela mesma universidade, Ana Costa Freitas é dona de um vasto e riquíssimo percurso académico e profissional, tendo estado à frente da Universidade de Évora nos últimos sete anos e por isso apontada como a grande responsável pela nova dinâmica e fulgor que a instituição tem vindo a adquirir.

Foi eleita Reitora em Abril de 2014 e em 22 de Março de 2018 foi reeleita Reitora da Universidade de Évora.

Em nota enviada à nossa redação pepla coligação é referido, tendo esta candidatura como uma das principais apostas a valorização de jovens do nosso concelho, Henrique Sim-Sim convidou Fernanda Barreiros, natural de Évora, com 26 anos, para ser Mandatária para a Juventude nesta candidatura.

Fernanda Barreiros foi Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora no ano letivo 2019/2020, sendo licenciada em Artes e Multimédia nesta mesma Universidade, na qual prossegue também os seus estudos superiores no mestrado de Design de Comunicação. 

Por fim, Raquel Taboleiros, Vice-Presidente da Comissão Política de Seção, e gestora de profissão, eleita na União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, membro do Conselho Nacional dos Autarcas Social Democratas, assume a função de Mandatária Financeira.

Segundo Henrique Sim-Sim , candidato à Cãmara de Évora pela coligação PSD/CDS-PP  “apresentamos hoje três mulheres com um percurso conhecido de entrega, de exigência e de tenacidade, mas também de forte dinâmica, inovação e criatividade, representando bem o espírito desta candidatura. Continuaremos a apostar em pessoas que se enquadrem no espírito de missão e serviço, com competência e vontade, que verdadeiramente vivam e sintam a cidade, que estejam perto das comunidades e que corporizem uma capacidade de reinvenção própria dos tempos atuais. Este é o firme propósito que nos guia para apresentar um projeto que seja verdadeiramente capaz de mudar Évora.”

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28