7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Avis manifesta-se esta tarde contra o encerramento dos CTT

Na tarde desta quarta-feira, dia 31 de outubro, pelas 17 horas, o Município e a Freguesia de Avis vão realizar uma Concentração junto à Estação dos Correios da localidade alentejana, insurgindo-se em “defesa da Estação Pública de Correios” em Avis.

O protesto surge no seguimento da intenção anunciada pela Administração dos CTT, no passado dia 17 de outubro, de encerrar os serviços prestados na Estação de Correios da Sede do Concelho e entregar a sua gestão «a um agente privado».

Segundo comunicado da autarquia, a manifestação conta com o apoio das restantes Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho.

A dois anos do fim do contrato de concessão, a administração dos CTT parece querer ir além do encerramento das 22 lojas inicialmente acordadas e está a gerar uma onda de protestos nas populações afetadas.

O Município de Avis foi informado pelos CTT da intenção de fechar a Estação de Correios e conversão em Posto de Correios através de uma prestação de serviços a um agente privado, passando os serviços até agora prestados pelos CTT com recurso aos seus próprios trabalhadores, a ser realizados por um agente privado que assumirá a gestão da receção do correio e de encomendas, a gestão do serviço de Vale Postal (pensões e reformas) e outros serviços.

A autarquia de Avis já firmou a sua posição, declarando estar frontalmente contra esta mudança e pedindo ao governo que travasse a intenção dos CTT.

Populares