14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Balanço: Período de passagem de ano sem vítimas mortais nas estradas do distrito de Évora (c/som)

13 acidentes de viação, 331 contraordenações e 22 ocorrências criminais foram algumas das ocorrências registadas pela GNR, neste período de passagem de ano, no distrito de Évora.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Évora, foram registados 13 acidentes de viação, tendo resultado 1 ferido grave, e 5 feridos leves; sendo 2 colisões nas localidades de Alcáçovas e Mora; e 9 despistes nas localidades de Portel, Mourão, Redondo, Lavre, Amieira, Montemor-o-Novo e Évora; e 2 atropelamentos nas localidades de Redondo e Estremoz.

No âmbito da criminalidade, registaram-se 22 ocorrências criminais, sendo 7 por crimes cometidos contra as pessoas, nas localidades de Redondo, Évora, Portel, Vendas Novas e Montemor-o-Novo; 7 por crimes cometidos contra o património, nas localidades de Évora, Vendas Novas, Portel, Mourão, Telheira e Arraiolos; 4 por crimes cometidos contra a vida em sociedade, nas localidades de Évora, Viana do Alentejo e Estremoz; 1 por crime cometido contra o Estado, na localidade de Vendas Novas; e 3 por crimes previstos em legislação avulsa, nas localidades de Portel, Alcáçovas e Lavre.

No que concerne em detenções por crimes cometidos em flagrante delito, registaram-se 6, sendo 3 por condução de veículo em estado de embriaguez, nas localidades de Estremoz e Évora; 2 pelo crime de condução sem habilitação legal, nas localidades de Alcáçovas e Lavre; 1 por crime de desobediência na localidade de Vendas Novas.

No âmbito contraordenacional, registaram-se 323 infrações à legislação de trânsito, 4 relativas à legislação ambiental, e 4 relativas à legislação policial geral.

Comparativamente ao ano anterior, foram registados mais 4 acidentes e mais 4 feridos (na operação de final de ano de 2016 tinham sido registados 9 acidentes, dos quais resultaram 2 feridos leves).

 

Populares