16 Jun. 2021
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Barca d' Amieira: o novo trilho com ponte suspensa, chama a atenção da Imprensa de Viagens

Barca d' Amieira: o novo trilho com ponte suspensa, chama a atenção da Imprensa de Viagens CM Nisa
Regional 06 maio 2021

Um “trilho de encantar” acaba de nascer em Nisa, nas margens do Rio Tejo.

O Trilho da Barca D’Amieira destina-se a ser desfrutado por famílias, tendo em conta a grande facilidade e beleza do percurso, como avança o Programa "Boa Cama Boa Mesa".

A reportagem destaca que o visitante terá uma agradável surpresa com o Trilho da Barca D’Amieira. Logo para começar instagramáveis baloiços de cor lilás. Ninguém vai resistir à fotografia em tão mimosa estrutura, nem a um regresso à infância baloiçando-se junto da Árvore Lilás.

Depois há também o Miradouro Transparente do Tejo (skywalk), o sítio por onde se sugere que se comece o percurso, apesar de este ser circular. Como o nome deixa adivinhar, este miradouro deixa ver o que está por baixo dos pés, a água da Barragem do Fratel, oferecendo uma sensação inigualável.

Uma ponte pedonal suspensa sobre a ribeira de Figueiró, acrescenta aventura ao percurso, cujo total perfaz cerca de 3,5 km.
Sempre ao longo do Tejo, este percurso conta ainda com um passadiço em madeira e um módulo de birdwatching. Ao longo do percurso vários elementos artísticos decorativos de grandes dimensões. A formiga, a garça-real, a borboleta e a raposa, são alguns dos animais representados.

O passadiço faz a ligação ao Muro de Sirga, onde é possível, a partir do módulo Casa da Árvore, ter uma vista única sobre a foz do rio Ocreza. No final do trajecto existe uma plataforma flutuante que faz a travessia do rio Tejo, e um espaço verde onde poderá repousar e retemperar energias.

Apesar de este percurso poder ser feito em qualquer altura do ano, há que ter certos cuidados como com o piso escorregadio durante o inverno e as altas temperaturas que se fazem sentir no verão. Para evitar contratempos é importante que se desloque somente pelos trilhos sinalizados.

Assim apela à visita e ao percorrer do trilho da Barca d'Amieira o Programa Boa Cama Boa Mesa.

Com https://boacamaboamesa.expresso.pt/

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30