10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Bombeiros a operar há dois anos sem o veículo escada

Os Bombeiros de Beja estão a operar sem o veículo escada, o único do distrito. A Federação já está com o veículo sem uso há cerca de dois anos.

Uma das justificativas para a falta de utilização do veículo é a despesa para a reparação, que está a custar em torno de 60.000€. Esse montante não é viável para os Bombeiros de Beja, que não tem a verba ao seu serviço.

O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela, em afirmação à comunicação social, refere que “É uma escada que é única no distrito e que serve não só Beja, como as 15 corporações do distrito”.

Domingos Fabela também reafirma que o dano no veículo ocorreu há muito tempo, e que a máquina Está avariada há mais de dois ou três anos, senão mais, porque tem uma reparação que ronda os 60.000 mil euros e não há capacidade dos bombeiros para dar uma resposta efectiva”

Para contornar a situação, os Bombeiros são obrigados a utilizar “aos equipamentos das viaturas de combate a incêndios normais” e para Domingos Fabela, essa situação é “de lamentar”.

Para o presidente, a Protecção Civil deveria ter se pronunciado sobre o assunto, “porque temos o distrito desprotegido”.

 

Fonte: A Planície

Populares