22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja é o terceiro distrito com mais acidentes de trabalho com vítimas mortais!

A ACT- Autoridade para as Condições do Trabalho contabilizou no ano passado 124 acidentes de trabalho com vítimas mortais, menos 20 do que os ocorridos em 2021 e menos 14 que em 2020.

De acordo com os dados agora disponibilizados, referentes  a acidentes de trabalho com vítimas mortais objeto de inquérito no âmbito da ação inspetiva levada a cabo pela autoridade, no Alentejo, Beja regista o maior número de acidentes com vítimas mortais, 12 em 2022, verificando-se um aumento de 10 face ao ano de 2021.

No que diz respeito a Évora, a tendência foi contrária, registaram-se dois acidentes com vítimas mortais, menos dois que em 2021.

Relativamente a Portalegre, em 2022 não se registou qualquer acidente de trabalho com vítima mortal, registando-se também aqui uma tendência descrescente uma vez que havia em 2021 regista de uma vítima mortal.

Do total de acidentes com vítimas mortais registados no ano passado, 49 ocorreram no setor da construção, 18 no das indústrias transformadoras e 16 na agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca.

A maioria dos acidentes (101) sucedeu nas instalações das empresas. Segundos a ACT, a generalidade (32) dos acidentes com vítimas mortais ocorreu em estaleiros, pedreiras, minas a céu aberto e construção.

Fonte: ACT

Populares