10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Estratégia Local de Habitação esqueceu a comunidade cigana do Bairro das Pedreiras

A promoção de soluções habitacionais para os cerca de 800 membros da comunidade cigana que vivem em “condições habitacionais indignas” no Bairro da Pedreiras em Beja, como se preconiza na Estratégia Local de Habitação, não mereceu qualquer acolhimento por parte de todos os autarcas com assento na Câmara e Assembleia Municipal de Beja, segundo avançou o Público. 

Recorde que a Estratégia Local de Habitação foi aprovada em Assembleia Municipal, a 13 de setembro, a Estratégia Local de Habitação (ELH) de Beja, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e do PSD e a abstenção da CDU e do Bloco de Esquerda.

A Estratégia Local de Habitação de Beja prevê a recuperação de 162 frações de Habitação Social Municipal; a construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível; a recuperação de 60 fogos no Centro Histórico e nas freguesias rurais para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e a reabilitação de 22 habitações próprias de famílias vulneráveis já sinalizadas nos serviços da autarquia.

A Santa Casa da Misericórdia de Beja também integra a Estratégia Local com recuperação e reabilitação de 27 habitações e eventual construção de mais 40 novas habitações.

A Câmara Municipal de Beja irá brevemente assinar o contrato com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para formalizar o investimento global a rondar os 29 milhões de euros.

Populares