Foi através da sua conta no Twitter que a deputada do BE questionou o Governo se considera "normal e aceitável" que, em pleno verão, a corporação esteja a realizar uma campanha de angariação de fundos "por causa de 60 mil euros".
A questão é saber se o Ministro da @ainterna_pt e o PM @AC_AntonioCosta acham normal ou aceitável que os bombeiros de Beja estejam a fazer uma recolha de fundos pública via @RTPNoticias por causa de 60 mil euros em pleno verão. pic.twitter.com/h4ZH8xDva3
— Joana Mortágua ?️??️⚧️ (@JoanaMortagua) July 27, 2022
A publicação tem, até ao momento, cinco respostas de alguns internautas onde se pode ler, por exemplo que "as Associações de Bombeiros Voluntários são entidades privadas, dependem dos seus associados, do seu património e da sua faturação. Ridículo é ser o cliente a dizer quanto deve o fornecedor levar por uma determinada prestação de serviço."
Recorde-se que até que a avaria da autoescada esteja resolvida as corporações do Baixo Alentejo vêm-se obrigadas a socorrer-se da AE dos Bombeiros de Évora, ou de mais longe, de Faro ou Setúbal.